Instituto Drummond

              Idealizado pelo Dr. Carlos Roberto Sampaio de Assis Drummond, o Instituto Drummond foi criado em 2014 para atender pacientes com doenças relacionadas a coluna vertebral. A dedicação em tratar patologias da coluna vertebral se iniciou 1978, quando poucos neurocirurgiões se aventuravam na cirurgia da coluna.
            Até então a coluna vertebral era mais restrita aos ortopedistas. Dr. Carlos Drummond foi pioneiro em técnicas cirúrgicas inovadoras e um dos responsáveis pela evolução do tratamento da dor lombar e cervical no estado de Goiás. Médico formado pela UnB em Brasília, rodou o Brasil e o mundo para trazer para Goiás o que há de mais moderno no tratamento das patologias da coluna vertebral. Hoje seu trabalho é reconhecido não só por seus pacientes, como também por seus colegas neurocirurgiões. Estes o concederam o cargo de presidente da Sociedade Goiana de Neurocirurgia (gestão 2013-2015).
             A demanda de trabalho aumentou e ajuda era necessária. Dr. Carlos Drummond buscou capacitar médicos que pudessem fazer a qualidade do serviço crescer. Ele incentivou o Dr. Bernardo Drummond Braga a deixar a cidade de Goiânia para trazer novas conceitos e técnicas em patologias da coluna vertebral e neurocirurgia. Após mais de 10 anos de treinamento longe de Goiânia o Dr. Bernardo retorna a sua cidade natal com o título de neurocirurgião pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e Mestre pela UFMG. Recentemente a equipe ganhou o apoio do Dr. Pedro Drummond que se formou em Ortopedia no Instituto Ortopédico de Goiânia e  passou a integrar a equipe. Juntos somaram ideias para criar o Instituto Drummond e aumentar a qualidade de assistência aos pacientes com patologias e dor na coluna vertebral.
             Foi criado o Centro de Tratamento por Ondas de Choque e médicos de outras áreas foram convocados para o combate a dor em uma visão mais ampla. Hoje o Instituto Drummond conta com apoio de profissionais ortopedistas, neurologistas, oftalmologistas, angiologistas, cirurgiões vasculares e fisiatras.

Leave a Reply